Melhor resposta: Quem foi o inventor do basquetebol e aonde Quando isso aconteceu?

Quem foi o criador do basquetebol onde e quando isso aconteceu?

Inventado em 1891, em Massachussetts (EUA), pelo professor de educação física James Naismith, o basquete surgiu da vontade de criar um jogo que pudesse ser realizado em local fechado, por causa do frio.

Quem foi o inventor do basquetebol onde e quando isso aconteceu Brainly?

Resposta. Explicação: O Basquetebol surgiu surgiu no ano de 1891, nos Estados Unidos. Seu criador foi James Naismith, professor de Educação Física da Associação Cristã de Moços de Springfield (estado de Massachusetts – EUA). Ele queria criar um jogo que pudesse ser realizado em local fechado, por causa do frio.

Quem foi o inventor de basquetebol?

Джеймс Нейсмит

Quem foi o responsável por trazer o basquetebol para o Brasil explique como isso aconteceu?

O basquete foi trazido para o Brasil em 1896 por um milionário norte-americano chamado Auguste F. Shaw, sendo praticado pela primeira vez na Associação Cristã de Moços, no Rio de Janeiro, em um pequeno recinto onde duas colunas situadas no meio do salão atrapalhavam um pouco a movimentação dos praticantes.

É INTERESSANTE:  Qual o tamanho da quadra de basquete e a altura da cesta?

Onde nasceu James Naismith?

Almonte, Mississippi Mills, Canadá

Quem foi o criador do basquete e qual era sua profissão?

Джеймс Нейсмит/Профессии

Qual a origem do basquete no Brasil?

A prática do basquete no Brasil começou quando o norte americano Augusto Louis introduziu o desporto na Associação Atlética Mackenzie College de São Paulo, em 1896. No Rio de Janeiro, no ginásio da rua da Quitanda nº 47, no Centro da cidade, em 1912, aconteceu o primeiro torneio de basquete.

Qual o objetivo principal dessa modalidade?

O basquete, como é um esporte de invasão, se encaixa nessa definição. O objetivo principal do jogo é introduzir a bola no cesto da equipe adversária, para marcar pontos.

Quem foi que trouxe o basquete para o Brasil?

A primeira partida se deu em 1896. O basquetebol tornou-se olímpico com os Jogos Olímpicos de Verão na cidade de Berlim. Augusto Shaw ou Augusto Louis foi quem trouxe o basquete para o Brasil.

Como Naismith criou o basquetebol?

Naismith pensou num esporte com bola, que tivesse um alvo fixo, mas que fosse menos agressivo do que o futebol americano, para evitar atritos entre os estudantes. Imaginou um alvo que não ficasse no chão, para diferenciar-se do hóquei e o futebol. Foi então que Naismith inventou o basquetebol.

Qual foi o nome da escola em que o inventor do basquetebol trabalhava?

Afirma-se que o basquete foi criado em 1891 por James Naismith, um pastor presbiteriano que era professor de Educação Física na Associação Cristã de Moços (ACM) de Springfield, Massachusetts, nos Estados Unidos.

Quais eram as outras profissões do criador do basquetebol?

Em 1895, os Naismith se mudam para Denver, onde ele lecionou na Faculdade de YMCA e onde adquiriu um diploma de medicina. Em 1898, ele foi contratado pela Universidade de Kansas para treinar Basquetebol, lecionar Educação Física, e servir como capelão.

É INTERESSANTE:  Qual o objetivo dos sistemas táticos ofensivos no basquete?

Quem foi Augusto Shaw?

Augusto Shaw, um norte-americano nascido na cidade de Clayville, região de Nova York, completou seus estudos na Universidade de Yale, onde em 1892 graduou-se como bacharel em artes e onde Shaw tomou contato pela primeira vez com o basquete.

Como é o funcionamento do jogo de basquete?

É disputado por duas equipes de 12 jogadores (5 em campo e 7 suplentes) que têm como objetivo passar a bola por dentro de um cesto e evitar que a bola entre no seu cesto colocado nas extremidades da quadra, seja num ginásio ou ao ar livre.

Como surgiu o basquete adaptado para pessoas com deficiência?

O basquete em cadeira de rodas é um entre os esportes coletivos praticado por atletas com limitações físico-motoras, mais precisamente nos membros inferiores. A modalidade surgiu em meados do século XX, como uma atividade de descontração entre os soldados feridos da Segunda Guerra Mundial.

Linha de chegada