Para que serve os dribles baixo e alto do basquetebol em situação de jogo?

O que significa driblar no basquetebol?

No drible, a bola é batida contra o chão com variações de sentido, direção e velocidade. Assim, o drible e a finta são aplicados simultaneamente para passar pelo adversário.

Para que serve o drible alto no basquetebol?

Drible alto ou de progressão

Sem adversário próximo, pode-se progredir no terreno do jogo driblando em velocidade. Neste tipo de drible a bola deve ser impulsionada para a frente porque a progressão é rápida, podendo o jogador que dribla dar vários passos entre cada ressalto da bola no solo.

Qual o objetivo do drible alto e drible baixo?

No drible alto, a bola é quicada lateralmente em frente ao corpo, por isso este tipo de drible é utilizado em situações nas quais o jogador se desloca em velocidade e não sofre marcação; no drible baixo, o jogador deve flexionar as pernas e proteger a bola com o corpo, sendo utilizado em situações nas quais a marcação …

Quais os tipos de dribles e suas funções?

Você deve adaptar seu drible em partida em função das situações, isto é, se locomover com a bola, protegê-la ou partir pro ataque com ela. Dessa maneira, existem três tipos básicos de drible: drible em velocidade, drible de controle e drible de mudança de ritmo.

É INTERESSANTE:  Em que ano a equipe feminina de basquete brasileira foi campeã?

O que é drible Brainly?

Resposta. Resposta: O drible é um fundamento técnico utilizado como recurso que visa primariamente progredir em direção ao gol adversário. … O drible é a ação de impulsionar e dirigir a bola em direção ao solo, uma ou mais vezes, sem perder o controle da mesma.

Qual é a função do drible?

Em esportes tais como futebol, hóquei, ou polo aquático, drible é a ação de desvencilhar-se do adversário gingando o corpo enquanto se controla a bola com os pés (futebol), stique (hóquei) ou braços (polo aquático). Trata-se de um tipo de finta.

Quantos dribles tem no basquetebol?

Existem dois tipos de dribles no basquetebol, sendo em diversos tipos de manuseio da bola. – Primeiro drible : Drible de proteção, serve para abrir as linhas de passe e garantir a posse de bola. -Segundo drible : Drible de progressão, fundamentalmente utilizado para o avançar no terreno de jogo.

Qual é o fundamento do drible no basquetebol?

No basquete, o drible é o ato de quicar a bola de forma a deixar o adversário para trás, o que exige uma boa coordenação dos membros superiores. Esse fundamento é o que permite abrir espaços na quadra para fazer a cesta ou deixar os companheiros melhores posicionados.

Qual o objetivo do drible baixo?

O Drible Baixo no Basquete

Também chamado de Drible de Proteção, pois esse tipo de Drible é utilizado quando há uma marcação próxima do jogador que está com a bola, dessa forma ele precisa Driblar para protegendo a bola de seu marcador.

Quais são os tipos de dribles no handebol?

Os dribles se classificam em dois tipos: de progressão, em que o jogador avança em velocidade, e de proteção, em que o jogador executa o drible de costas ou de lado para o jogador adversário, protegendo a posse de bola.

É INTERESSANTE:  O que significa converter no basquete?

Quais os tipos de dribles no futsal?

Corte – É um drible popular, em que o jogador corre com a bola e a puxa para outra direção, fazendo com que o adversário caia no chão. Corte elástico– É um drible que o jogador puxa a bola com o lado interno do pé pela frente e lado oposto do adversário dando a impressão que vai para um lado porém vai para o outro.

Quais são os tipos de passe?

Existem vários tipos de passe: peito, picado, por cima com 2 mãos, lateral com 1 mão, por trás das costas, etc. Usado para lançar a bola mais longe.

Linha de chegada