Quais são as principais características do basquete?

Quais são as características do jogo de basquete?

O nome em inglês, basketball, significa bola no cesto. É um dos esportes mais populares do mundo. O jogo é disputado por duas equipes de cinco jogadores que tem por objetivo passar a bola por dentro do cesto disposto nas extremidades do campo. Os cestos ficam a uma altura de três metros e cinco centímetros.

Quais são as cinco características do basquete?

No texto, encontram-se as principais regras do basquete atualizadas.

  1. Quadra de Jogo. O jogo é realizado em uma quadra (própria) com as dimensões (oficiais) de 28 metros de comprimento por 15 metros de largura. …
  2. Tempo da Partida. …
  3. Pontuação. …
  4. Controle de Bola. …
  5. Faltas. …
  6. Substituições.

Qual a principal característica do basquete como esporte *?

O basquetebol tem como objetivo inserir a bola no cesto correspondente à sua equipe. Portanto, há dois cestos em cada extremidade de quadra a 3,05 metros do chão. O local onde está o cesto é chamado de tabela. Ganha a equipe que fizer o maior número de pontos.

Quais são as características e regras do basquete?

Quais as principais regras do basquete ??

  • A bola pode ser arremessada em qualquer direção com uma ou com ambas as mãos;
  • A bola pode ser tapeada para qualquer direção com uma ou com ambas as mãos (nunca usando os punhos);
  • Um jogador não pode correr com a bola. …
  • A bola deve ser segura nas mãos ou entre as mãos.
É INTERESSANTE:  Você perguntou: Qual é o número máximo de suplentes no banco de reservas em uma partida de basquete?

7.06.2016

Qual a definição do jogo de basquete?

Basquete é um esporte coletivo que também pode ser chamado de basquetebol. … O objetivo das duas equipes, de cinco jogadores cada, é acertar a bola em um cesto na extremidade da quadra esportiva. Cada cesta acumula pontos, e a equipe com mais pontos ganha a partida.

Quais são as principais características do futebol?

É jogado num campo retangular gramado, com uma baliza em cada lado do campo. O objetivo do jogo é deslocar uma bola através do campo para colocá-la dentro da baliza adversária, ação que se denomina golo ou gol. A equipe que marca mais gols ao término da partida é a vencedora.

Quais são as principais características do handebol?

O Jogo de handebol

O objetivo é fazer o maior número de gols possíveis. Os atletas podem caminhar ou correr com a bola, no entanto, a cada três passos é necessário quicar a bola no chão. O jogo é dividido em dois tempos, sendo 30 minutos cada. O intervalo da partida são de 10 minutos.

Quais são as principais características do tênis de mesa?

1 – A bola deve ser lançada para cima (16cm no mínimo), da palma da mão livre na vertical e, na descida, deve ser batida de forma que ela toque primeiro no campo do sacador, passe sobre a rede sem tocá-la e toque no campo do recebedor. 2 – O saque deve ser dado atrás da linha de fundo ou numa extensão imaginária desta.

Quais são as curiosidades do basquete?

– O basquete se tornou esporte olímpico nas Olimpíadas de Berlim (1936). Em homenagem, Naismith, o criador do basquete, lançou ao alto a bola no início da primeira partida olímpica. – O recordista mundial de pontuação no basquete é o ex-jogador brasileiro Oscar Schmidt.

É INTERESSANTE:  Qual o menor jogador de basquete?
Linha de chegada