Qual é a função do drible no basquete?

Qual é a função do drible?

Em esportes tais como futebol, hóquei, ou polo aquático, drible é a ação de desvencilhar-se do adversário gingando o corpo enquanto se controla a bola com os pés (futebol), stique (hóquei) ou braços (polo aquático). Trata-se de um tipo de finta.

Qual é a função do fundamento do drible no basquete?

Resposta: é o ato de se deslocar de um lugar para outro da quadra com a bola sendo quicada, e assim marcar pontos.

Quais são as duas principais funções do drible no basquetebol?

O Drible é usado em duas situações no Basquete:

  • para proteger a bola (drible baixo);
  • para progressão com posse de bola (drible alto);
  • Para se desvencilhar de um marcador;
  • Para ajustar a posição do corpo para realizar um arremesso ou passe.

19.04.2020

O que é um drible e qual a sua função no basquetebol?

O drible é um fundamento que compreende o momento em que o jogador se desloca em quadra com a posse da bola, quicando-a sobre o solo com uma das mãos.

Quais os tipos de dribles e suas funções?

Você deve adaptar seu drible em partida em função das situações, isto é, se locomover com a bola, protegê-la ou partir pro ataque com ela. Dessa maneira, existem três tipos básicos de drible: drible em velocidade, drible de controle e drible de mudança de ritmo.

É INTERESSANTE:  Como realizar um bom Contra ataque no basquetebol explique?

Para que serve o fundamento do rebote Quais são eles?

Finalizando a lista dos fundamentos, estão o rebote – que é a possibilidade de interceptação de uma bola por um jogador adversário no momento de um arremesso errado ou um passe -, e os fundamentos individuais de defesa que trabalham a habilidade de marcação para impedir o ataque ao seu setor da quadra.

O que é o rebote do basquete?

O rebote é o ato de você conseguir pegar um arremesso que foi mal sucedido. Para isso, é necessário estar próximo da bola e subir mais alto do que o jogador adversário. Todo o jogador pode realizar um rebote seja ofensivo ou defensivo, mas o fundamento é quase toda feito pelo pivô.

O que é a recepção no basquetebol?

* RECEPÇÃO É o fundamento que está diretamente ligado ao passe, é o meio utilizado para receber a bola do companheiro, da melhor maneira possível seja de forma alta, baixa, média ou picada.

Linha de chegada