Qual o motivo pelo qual o basquetebol foi criado?

Qual foi o motivo de ter criado o basquete?

Inventado em 1891, em Massachussetts (EUA), pelo professor de educação física James Naismith, o basquete surgiu da vontade de criar um jogo que pudesse ser realizado em local fechado, por causa do frio. James, queria uma modalidade com bola, que fosse jogada com as mãos e que não demandasse muito contato físico.

Qual é o objetivo principal do jogo de basquete?

O Basquetebol é um jogo desportivo coletivo praticado por duas equipas, cujos objetivos são introduzir a bola no cesto da equipa adversária e evitar que esta seja introduzida no próprio cesto, de acordo com as regras do jogo.

Como Naismith criou o basquete?

Naismith pensou num esporte com bola, que tivesse um alvo fixo, mas que fosse menos agressivo do que o futebol americano, para evitar atritos entre os estudantes. Imaginou um alvo que não ficasse no chão, para diferenciar-se do hóquei e o futebol. Foi então que Naismith inventou o basquetebol.

Onde surgiu o basquete Brainly?

O basquete foi criado por um professor de Educação Física chamado James Naismith, em Massachusetts, nos Estados Unidos. O jogo foi inventado com o intuito de possibilitar os alunos da instituição a terem aulas mesmo no inverno, que lá é bastante “castigante”, já que o mesmo ocorreria em lugares fechados.

É INTERESSANTE:  Quantos jogadores entram em quadra e quantos reservas tem uma equipe de basquetebol?

Qual o objetivo principal dessa modalidade esportiva?

Resposta. Resposta: O objetivo do jogo é introduzir a bola no cesto da equipe adversária (marcando pontos) e, simultaneamente, evitar que esta seja introduzida no próprio cesto, respeitando as regras do jogo.

Em que data o basquete foi criado?

James Naismith

Qual o objetivo do basquete Brainly?

O objetivo do jogo é introduzir a bola no cesto da equipe adversária (marcando pontos) e, simultaneamente, evitar que esta seja introduzida no próprio cesto, respeitando as regras do jogo.

Qual é o principal objetivo do jogo?

O jogo é uma ferramenta que contribui na formação corporal, afetivo e cognitivo, por ter uma característica lúdica se torna mais atrativa e eficiente em seu desenvolvimento, preparando sua inteligência e caráter, tendo conhecimento de quantidade e de espaço.

Qual a definição do jogo de basquete?

Basquete é um esporte coletivo que também pode ser chamado de basquetebol. … O objetivo das duas equipes, de cinco jogadores cada, é acertar a bola em um cesto na extremidade da quadra esportiva. Cada cesta acumula pontos, e a equipe com mais pontos ganha a partida.

Quais os princípios criados por James Naismith quando da criação do basquetebol?

Inicialmente o Professor Naismith estabeleceu alguns princípios básicos desse novo jogo: 1) A bola seria esférica e grande. 2) O jogador não poderia correr com a bola nas mãos. 3) A bola deveria ser passada com as mãos.

Qual é o nome do criador do basquete?

James Naismith

Quando James Naismith criou essa modalidade esportiva Seu principal objetivo foi?

O basquete foi criado em 1891, pelo professor canadense James Naismith. O objetivo inicial foi entreter os alunos da Springfield College, colégio internacional da Associação Cristã de Moços (ACM), durante o rigoroso inverno de Massachussets, nos Estados Unidos.

É INTERESSANTE:  Qual é o principal campeonato de basquete no mundo e no Brasil?

Onde surgiu o basquete é?

Afirma-se que o basquete foi criado em 1891 por James Naismith, um pastor presbiteriano que era professor de Educação Física na Associação Cristã de Moços (ACM) de Springfield, Massachusetts, nos Estados Unidos.

Quando onde e quem criou o basquetebol Brainly?

O basquetebol ou bola ao cesto é um jogo desportivo coletivo inventado em 1891 pelo professor de Educação Física canadense James Naismit, na Associação Cristã de Rapazes de Springfield, Massachusetts, Estados Unidos.

Como surgiu o basquete no Brasil Brainly?

O basquete foi trazido para o Brasil em 1896 por um milionário norte-americano chamado Auguste F. Shaw, sendo praticado pela primeira vez na Associação Cristã de Moços, no Rio de Janeiro, em um pequeno recinto onde duas colunas situadas no meio do salão atrapalhavam um pouco a movimentação dos praticantes.

Linha de chegada