Qual o objetivo do drible no basquete?

Qual é o objetivo do drible no basquete?

* BASQUETEBOL DRIBLE * CONCEITO Drible em basquetebol corresponde à ação do jogador/aluno em impulsionar a bola contra o solo, podendo para tanto, utilizar-se de uma das mãos isoladamente ou as duas alternadamente. Ele é também uma das formas de progredir com a bola para quadra adversária.

Para que serve o drible?

O Drible é usado em duas situações no Basquete: … para progressão com posse de bola (drible alto); Para se desvencilhar de um marcador; Para ajustar a posição do corpo para realizar um arremesso ou passe.

O que é o drible no basquete?

O drible no basquete é um termo técnico utilizado para designar a ação dos jogadores quando eles impulsionam a bola contra o solo com uma ou as duas mãos, avançando com ela para a quadra adversária.

O que significa dois dribles no basquete?

No basquete, a regra dos dois dribles faz referência a uma violação que ocorre quando um segundo drible é executado. Depois do jogador já ter iniciado o drible ele não poderá pará-lo e recomeçá-lo, pois estará cometendo a violação 2 dribles.

Qual é o objetivo do Passé?

O passe tem como objetivo a colocação da bola num companheiro que se encontre em melhor posição, para a criação de situações de finalização ou para a progressão no terreno de jogo.

É INTERESSANTE:  Quais são os países que irão participar das Olimpíadas na modalidade de basquetebol?

Quais os tipos de dribles e suas funções?

Você deve adaptar seu drible em partida em função das situações, isto é, se locomover com a bola, protegê-la ou partir pro ataque com ela. Dessa maneira, existem três tipos básicos de drible: drible em velocidade, drible de controle e drible de mudança de ritmo.

O que é o drible?

[ Desporto ] Dar toques sucessivos na bola, batendo-a para o chão (ex.: driblar a bola; driblou antes de encestar).

Qual a função do drible no futsal?

O drible é o ato de passar por um marcador dominando e conduzindo a bola. O drible exige mudança de direção, criatividade, velocidade e agilidade, com intenção de enganar o adversário e passar por ele.

Como é realizado o drible baixo?

No drible baixo o jogador deve flexionar as pernas e proteger a bola com o corpo, sendo ultilizando em situações nas quais a marcação está próxima. No drible alto a bola é quicada lateralmente em frente ao corpo, o jogador se desloca em velocidade e nçao sofre marcação.

O que é drible alto?

Drible alto ou de progressão

Neste tipo de drible a bola deve ser impulsionada para a frente porque a progressão é rápida, podendo o jogador que dribla dar vários passos entre cada ressalto da bola no solo. O corpo deve estar ligeiramente inclinado para a frente.

O que é drible Brainly?

Resposta. Resposta: O drible é um fundamento técnico utilizado como recurso que visa primariamente progredir em direção ao gol adversário. … O drible é a ação de impulsionar e dirigir a bola em direção ao solo, uma ou mais vezes, sem perder o controle da mesma.

Quando um drible começa?

24.1.2 Um drible começa quando um jogador que obteve o controle de uma bola viva na quadra de jogo, lança, dá tapas, rola, dribla a bola no piso ou deliberadamente a lan- ça contra a tabela e a toca novamente antes que ela toque outro jogador.

É INTERESSANTE:  Quem foi o pioneiro do basquetebol no Brasil?

O que significa dois dribles?

Resposta. quando vc esta com a bola, vc deve dar tres passos e arremessar ou, quicar a bola, segurar e passar para outro jogador.Se vc pegar depois de ja ter quicado e pegado ela de novo, o juiz vai dar uma falta. Chamada duplo drible.

O que são os dois dribles ou duplo drible?

Se um jogador parar de driblar a bola ou tocar nela com as duas mãos, ele não poderá driblá-la novamente. Isso é chamado de drible duplo e o outro time ganha imediatamente a posse da bola.

Não é permitido executar dois dribles consecutivos?

Dribles – Quando se dribla pode-se executar o n.º de passos que pretender. O jogador não pode bater a bola com as duas mãos simultaneamente, nem efectuar dois dribles consecutivos (bater a bola, agarrá-la com as duas mãos e voltar a batê-la).

Linha de chegada