Quando usamos o drible no basquete?

Quando usar o drible no basquete?

O drible também pode ser útil se um ou dois jogadores estão na sua marcação. Da mesma maneira, você pode bater bola para encontrar um bom ângulo para atingir a linha de passe da sua equipe. Por fim, caso você não tenha opções de passe, você pode driblar para chegar à cesta.

Qual o objetivo do drible no basquete?

* BASQUETEBOL DRIBLE * CONCEITO Drible em basquetebol corresponde à ação do jogador/aluno em impulsionar a bola contra o solo, podendo para tanto, utilizar-se de uma das mãos isoladamente ou as duas alternadamente.

Quando se usa o drible?

O drible é um importante gesto ofensivo, porque permite ao jogador progredir com a bola no campo, na direção pretendida. Mas não se deve abusar dele. É particularmente utilizado na progressão para o cesto ou quando não há nenhuma possibilidade favorável de passe ou lançamento.

Quando um drible começa?

24.1.2 Um drible começa quando um jogador que obteve o controle de uma bola viva na quadra de jogo, lança, dá tapas, rola, dribla a bola no piso ou deliberadamente a lan- ça contra a tabela e a toca novamente antes que ela toque outro jogador.

É INTERESSANTE:  Qual jogador de basquete morreu em 2020?

Quais os tipos de dribles e suas funções?

Você deve adaptar seu drible em partida em função das situações, isto é, se locomover com a bola, protegê-la ou partir pro ataque com ela. Dessa maneira, existem três tipos básicos de drible: drible em velocidade, drible de controle e drible de mudança de ritmo.

Como fazer um drible no basquete?

Para driblar, bata a bola contra o chão. A mão deve estar sempre sobre a bola. Se sua mão pegar a bola por baixo, o juiz pode marcar uma carregada e seu time perde a posse de bola. Mantenha os dedos bem abertos para não encostar na bola com a palma da mão.

Qual é o objetivo do Passé?

O passe tem como objetivo a colocação da bola num companheiro que se encontre em melhor posição, para a criação de situações de finalização ou para a progressão no terreno de jogo.

Quais objetivos de um drible?

Os dribles têm o objetivo de enganar o adversário por meio de movimentos corporais, de modo a ultrapassá-lo com a bola.

O que é drible para que serve?

Em esportes tais como futebol, hóquei, ou polo aquático, drible é a ação de desvencilhar-se do adversário gingando o corpo enquanto se controla a bola com os pés (futebol), stique (hóquei) ou braços (polo aquático).

Como é realizado o drible baixo?

No drible baixo o jogador deve flexionar as pernas e proteger a bola com o corpo, sendo ultilizando em situações nas quais a marcação está próxima. No drible alto a bola é quicada lateralmente em frente ao corpo, o jogador se desloca em velocidade e nçao sofre marcação.

Qual a diferença entre o drible baixo e o drible alto?

No drible alto, a bola é quicada lateralmente em frente ao corpo, por isso este tipo de drible é utilizado em situações nas quais o jogador se desloca em velocidade e não sofre marcação; no drible baixo, o jogador deve flexionar as pernas e proteger a bola com o corpo, sendo utilizado em situações nas quais a marcação …

É INTERESSANTE:  Qual o jogador mais alto da NBA de todos os tempos?

Qual é o objetivo da finta e do drible?

Drible – tentativa de enganar, de ludibriar. Finta – A finta é um movimento que o jogador realiza para enganar ou desequilibrar o adversário, através de mudança de direção ou giro, com a bola ou sem ela.

Quando se inicia e quando se encerra o drible no basquete?

Ele não pode permitir que o adversário toque na bola ou tire-a de seu poder. No entanto, o drible chega ao fim quando a bola é segurada entre as mãos ou com uma única mão. O jogador que dribla precisa manter sempre à frente a perna contrária da mão que está com a bola.

Como é feito o drible?

Para fazer o Drible no Basquete um jogador deve:

  1. ter o controle da bola;
  2. lançar ou tapear a bola em direção ao piso da quadra;
  3. voltar a tocar na bola antes de outro jogador;
  4. o drible termina quando o jogador toca a bola simultaneamente com ambas as mãos ou segura a bola pare em uma ou ambas as mãos.

19.04.2020

O que é Dibre drible?

Expressão futebolística que significa: passar pelo adversário sem que o mesmo lhe tome a bola. Exemplo de uso da palavra Drible: Vinicius driblou Ronaldo e marcou um lindo gol.

Linha de chegada