Quem trouxe o basquetebol para o Brás?

Quem trouxe o basquetebol para o Brasil * sua resposta?

A prática do basquete no Brasil começou quando o norte americano Augusto Louis introduziu o desporto na Associação Atlética Mackenzie College de São Paulo, em 1896. No Rio de Janeiro, no ginásio da rua da Quitanda nº 47, no Centro da cidade, em 1912, aconteceu o primeiro torneio de basquete.

O que você sabe do basquetebol quando chegou e quem trouxe ao Brasil?

O basquetebol chegou ao Brasil trazido pelo professor de Artes August F. Shaw que veio lecionar no Colégio Mackenzie em São Paulo e trouxe consigo uma bola de basquetebol. Isso acontecerá em 1894. O Brasil então se tornou o primeiro país da América do Sul a receber o basquetebol, sendo o 5º país do mundo.

Quem trouxe o basquetebol para o Brasil e para qual escola?

Basquetebol no Brasil

Augusto Shaw ou Augusto Louis foi quem trouxe o basquete para o Brasil. Nascido em Nova York, o americano teve o primeiro contato com a modalidade em 1896, após completar o curso de Artes Page 4 na Universidade de Yale.

É INTERESSANTE:  Você perguntou: Quando termina um drible no basquete?

Quem foi Augusto Shaw?

Augusto Shaw, um norte-americano nascido na cidade de Clayville, região de Nova York, completou seus estudos na Universidade de Yale, onde em 1892 graduou-se como bacharel em artes e onde Shaw tomou contato pela primeira vez com o basquete.

Como o basquete chegou no Brasil indique quem trouxe o ano é a primeira instituição que vivenciou o esporte *?

O primeiro jogo oficial de basquete foi disputado em 1892. Nesse mesmo ano, as mulheres começaram a praticar, mas a primeira partida feminina ocorreu em 1896. Foi também em 1896 que o esporte chegou ao Brasil, trazido pelo americano Augusto Loui.

Quem foi o responsável pela introdução do basquete no Brasil?

O Basquete no Brasil

O Brasil foi um dos primeiros países do mundo a conhecerem o esporte. Em 1896, um professor americano chamado Augusto Shaw foi convidado para lecionar no Colégio Mackenzie em São Paulo e introduziu o jogo no país.

Quando o basquete chegou ao Brasil e qual o nome do seu introdutor?

As primeiras regras foram traduzidas no Brasil em 1915, por mérito do Professor Augusto Shaw, na cidade de São Paulo – o introdutor do desporto no país. O nome Basquetebol, que em inglês é Basketball, significa “bola no cesto”.

Qual o país de origem do basquete?

Afirma-se que o basquete foi criado em 1891 por James Naismith, um pastor presbiteriano que era professor de Educação Física na Associação Cristã de Moços (ACM) de Springfield, Massachusetts, nos Estados Unidos.

Como surgiu o jogo de basquete?

Inventado em 1891, em Massachussetts (EUA), pelo professor de educação física James Naismith, o basquete surgiu da vontade de criar um jogo que pudesse ser realizado em local fechado, por causa do frio. James, queria uma modalidade com bola, que fosse jogada com as mãos e que não demandasse muito contato físico.

É INTERESSANTE:  É possível praticar o basquetebol em outro lugar?

Quando Augusto Shaw trouxe o basquete para o Brasil?

O basquetebol no Brasil

Em 1896, o professor do Mackenzie College de São Paulo, Augusto Farnham Shaw, após uma viagem aos Estados Unidos, trouxe uma bola de basquetebol e foi o responsável pela divulgação do esporte, que inicialmente não teve muita aceitação.

Em que ano Augusto Shaw morreu?

Augusto Shaw morre em 1939, nos EUA, entretanto seu legado ainda vive e ele será lembrado para sempre como um dos maiores nomes da história do basquete brasileiro.

Qual foi a dificuldade de Augusto Shaw teve para ensinar o basquete nos ginásios brasileiros?

Aos poucos o persistente Augusto Shaw foi convencendo seus alunos de que o basquete não era um jogo de mulheres. Quebrada a resistência, ele conseguiu montar a primeira equipe do Mackenzie College, ainda em 1896.

Quem foi que inventou o basquete?

James Naismith

Linha de chegada