Sua pergunta: Qual foi a justificativa que o basquetebol teve para ser criado?

Qual o motivo pelo qual o basquetebol foi criado?

Inventado em 1891, em Massachussetts (EUA), pelo professor de educação física James Naismith, o basquete surgiu da vontade de criar um jogo que pudesse ser realizado em local fechado, por causa do frio. James, queria uma modalidade com bola, que fosse jogada com as mãos e que não demandasse muito contato físico.

Quando foi criado o objetivo principal do jogo de basquete era?

Um ancião nos esportes, não é mesmo? O basquete foi criado em 1891, pelo professor canadense James Naismith. O objetivo inicial foi entreter os alunos da Springfield College, colégio internacional da Associação Cristã de Moços (ACM), durante o rigoroso inverno de Massachussets, nos Estados Unidos.

Qual o país de origem do basquete?

Afirma-se que o basquete foi criado em 1891 por James Naismith, um pastor presbiteriano que era professor de Educação Física na Associação Cristã de Moços (ACM) de Springfield, Massachusetts, nos Estados Unidos.

Qual a história do basquete resumo?

O basquetebol foi criado em 1891 pelo professor de Educação Física canadense James Naismith (1861-1940). Na época, ele trabalhava na Associação Cristã de Moços de Springfield, Massachusetts, nos Estados Unidos. … O primeiro jogo oficial de basquete foi disputado em 1892, e teve uma plateia aproximada de 200 pessoas.

É INTERESSANTE:  Qual fundamento do basquetebol que é responsável pela contagem de pontos?

Qual é o objetivo principal do jogo de basquete?

O Basquetebol é um jogo desportivo coletivo praticado por duas equipas, cujos objetivos são introduzir a bola no cesto da equipa adversária e evitar que esta seja introduzida no próprio cesto, de acordo com as regras do jogo.

Qual o objetivo principal dessa modalidade esportiva?

Resposta. Resposta: O objetivo do jogo é introduzir a bola no cesto da equipe adversária (marcando pontos) e, simultaneamente, evitar que esta seja introduzida no próprio cesto, respeitando as regras do jogo.

Qual foi o primeiro nome do basquete?

O basquetebol ou bola ao cesto é um jogo desportivo coletivo inventado em 1891 pelo professor de Educação Física canadense James Naismit, na Associação Cristã de Rapazes de Springfield, Massachusetts, Estados Unidos.

Qual é o principal objetivo do jogo?

O jogo é uma ferramenta que contribui na formação corporal, afetivo e cognitivo, por ter uma característica lúdica se torna mais atrativa e eficiente em seu desenvolvimento, preparando sua inteligência e caráter, tendo conhecimento de quantidade e de espaço.

Como era o basquete de antigamente?

Nesta época surgem os cestos de colheita de pêssegos. Então pendurou 2 cestos de frutas em paredes opostas, introduziu uma bola e colocou seus alunos em confronto. No inicio eram nove em cada equipe. O objetivo era encestar a bola no lado contrário e não deixar os adversários marcarem no seu cesto.

Qual a origem do basquete no Brasil?

A prática do basquete no Brasil começou quando o norte americano Augusto Louis introduziu o desporto na Associação Atlética Mackenzie College de São Paulo, em 1896. No Rio de Janeiro, no ginásio da rua da Quitanda nº 47, no Centro da cidade, em 1912, aconteceu o primeiro torneio de basquete.

É INTERESSANTE:  Você perguntou: Quantas medalhas o basquete feminino brasileiro já ganhou?

Qual é o nome do criador do basquetebol?

James Naismith

Qual a origem do basquete e voleibol?

O vôlei foi criado em 1895, pelo americano William G. … O primeiro nome deste esporte que viria se tornar um dos maiores do mundo foi mintonette. Naquela época, o esporte da moda era o basquetebol, criado apenas quatro anos antes, mas que tivera um rápida difusão.

Quais são as regras do basquete?

Quais as principais regras do basquete ??

  • A bola pode ser arremessada em qualquer direção com uma ou com ambas as mãos;
  • A bola pode ser tapeada para qualquer direção com uma ou com ambas as mãos (nunca usando os punhos);
  • Um jogador não pode correr com a bola. …
  • A bola deve ser segura nas mãos ou entre as mãos.

7.06.2016

Como Naismith criou o basquete?

Naismith pensou num esporte com bola, que tivesse um alvo fixo, mas que fosse menos agressivo do que o futebol americano, para evitar atritos entre os estudantes. Imaginou um alvo que não ficasse no chão, para diferenciar-se do hóquei e o futebol. Foi então que Naismith inventou o basquetebol.

Quais são as 5 principais regras do basquete?

Resposta:

  • O jogador só poderá caminhar com a bola quando ela quicar seguidas vezes no chão.
  • É proibido ter posse de bola por mais de 5 segundos.
  • As equipes tem 24 segundos para finalizar um ataque.
  • Apos uma falta ou um lateral a equipe tem 5 segundos para por de volta a bola na partida.

9.09.2020

Linha de chegada