O que caracteriza a recepção no voleibol?

Qual a definição da recepção no voleibol?

A jogada de defesa que recebe o saque é chamado de recepção. Uma recepção bem feita possibilita um desempenho melhor no ataque da equipa. A recepção costuma ser realizada através do toque ou da manchete.

O que caracteriza recepção?

De acordo com alguns dicionários, recepção significa ato de receber ou acolher bem uma pessoa, por isso é importante que ao recebermos a visita de um amigo, convidado especial ou até mesmo um parente, possamos recepcioná-los de uma maneira boa e agradável.

Quais as características da recepção no voleibol?

A recepção tem como objetivo fazer com que a bola perca força e velocidade, facilitando, assim, o levantamento. A ação de receber a bola é realizada pelo jogador que ocupa a posição 6 ou pelo líbero da equipe, após o ataque adversário. Para realizar uma recepção, o jogador utiliza manchete ou toque. …

O que é recepção no voleibol Brainly?

Recepção de Saque do Voleibol. É uma ação de defesa em que, dentro de um dispositivo próprio, o jogador tentará receber o saque adversário efetuando um passe para o levantador.

Quais os objetivos da recepção e qual a técnica de recepção?

Recepção – Acontece após o saque, a técnica usada para fazer a recepção é a MANCHETE e o objetivo do jogador que faz a recepção é colocar a bola na mão do levantador. … Tem como objetivo bloquear o ataque de forma que a bola caia na quadra adversária.

É INTERESSANTE:  Como fazer dribles simples?

O que é recepção do saque?

Na tática ofensiva, a recepção do saque é a função que inicia uma das mais importantes seqüências no voleibol, ou seja: … A recepção do saque é primordial por ser o momento em que o jogador domina a bola, colocada em jogo pelo adversário (parado e com tempo para pensar) com a intenção de causar dificuldade.

Qual é a função de uma recepcionista?

O recepcionista é o profissional responsável pelo atendimento ao público, seja recebendo a pessoa presencialmente na recepção de um estabelecimento ou pelo telefone e e-mail. O recepcionista realiza agendamentos, fornece informações e orienta a circulação de pessoas e visitantes.

Como ter uma boa recepção no vôlei?

Oriente a bandeja dos braços e do seu quadril na direção que a bola deve ir. Bata na bola à frente do corpo, entre os joelhos com o último terço do antebraço, no momento do contato com a bola, dê um empurrão com as penas para cima. Permaneça imóvel no momento da recepção para fazer uma boa manchete.

Quais os movimentos táticos utilizados na recepção?

A forma de recepção básica é através da manchete, que favorece armações mais afastadas da rede. Há também a possibilidade de recepção de toque obrigará armações mais próximas da rede. É considerado um princípio de defesa.

Quais são os fundamentos básicos do vôlei?

Os principais fundamentos são: o saque, a recepção ou passe, o levantamento, o ataque (cortada), o bloqueio e a defesa.

O que é recepção ou passe?

Também chamado recepção, o passe é o primeiro contato com a bola por parte do time que não está sacando e consiste, em última análise, em tentativa de evitar que a bola toque a sua quadra, o que permitiria que o adversário marcasse um ponto.

É INTERESSANTE:  Quais são os primeiros indícios da prática do atletismo?

Quais são os dois tipos de recepção do voleibol?

Resposta. Para realizar uma recepção, o jogador utiliza MANCHETE ou TOQUE. Os jogadores tendem a escolher a técnica de recepção de acordo com o tipo de saque ou ataque utilizado pelo adversário.

O que é saque e levantamento?

É uma ação de defesa em que, dentro de um dispositivo próprio, o jogador tentará receber o saque adversário efetuando um passe para o levantador. É a ação de recuperar as bolas vindas do ataque adversário que ultrapassam o bloqueio e de criar condições para o contra-ataque.

Linha de chegada