O que o vôlei representa?

O que quer dizer voleibol?

O objetivo da modalidade é fazer a bola passar sobre a rede de modo a que a bola toque no chão dentro da quadra adversária, ao mesmo tempo que se evita que os adversários consigam fazer o mesmo. O voleibol é um desporto olímpico, regulado pela Fédération Internationale de Volleyball (FIVB).

Qual é o objetivo do jogo de vôlei?

O vôlei é um jogo que consiste, basicamente, em algumas pessoas divididas por uma rede e que jogam a bola de um lado para outro tendo como o objetivo fazer com que a bola chegue ao chão do time adversário.

Porque as pessoas gostam de vôlei?

E também pode ser justificada essa preferência, por ser o voleibol um esporte que apresenta caráter socializador natural, pelas suas características peculiares, é um esporte participativo, fazendo com que seus atletas tenham que se interrelacionarem ativamente e de forma dependente um dos outros.

O que é voleibol e suas regras?

O Voleibol é um esporte executado em uma quadra com duas equipes separadas por uma rede, e seu objetivo é colocar a bola no chão da equipe adversária. Para isso, a sua principal característica é o uso das mãos. … A bola no chão da quadra adversária equivalia a um ponto para o seu time.

É INTERESSANTE:  Qual o objetivo principal do método Calistênico de ginástica?

O que significa a palavra Tie-break no voleibol?

Os jogos se desenvolvem em dois (2) sets de 25 pontos cada um, na forma de tie-break (sem vantagem): cada ponto é conquistado a partir do saque até o primeiro erro de uma das duas equipes. Ganha um set a equipe que primeiro atingir 25 pontos com uma diferença mínima de dois pontos em relação à outra equipe.

Qual é a história do voleibol?

O vôlei foi criado em 1895, pelo americano William G. Morgan, então diretor de educação física da Associação Cristã de Moços (ACM) na cidade de Holyoke, em Massachusetts, nos Estados Unidos. O primeiro nome deste esporte que viria se tornar um dos maiores do mundo foi mintonette.

Qual o objetivo do jogo de vôlei Brainly?

O objetivo do jogo é fazer com que a bola passe sobre a rede fazendo-a tocar no chão da quadra adversária, evitando que os adversários façam o mesmo. … O jogo é iniciado por uma das equipes que dão o saque, lançando a bola para o lado da equipe adversária.

Quais são as três principais ações do voleibol?

Fundamentos do voleibol

  1. Saque. O saque é considerado o primeiro ataque, porque é o fundamento que dá início ao jogo ou ao rally – que compreende o momento em que o árbitro apita até a marcação de um ponto. …
  2. Ataque. O ataque é o fundamento que geralmente finaliza um rally. …
  3. Bloqueio. …
  4. Levantamento. …
  5. Recepção.

Qual o objetivo do voleibol Brainly?

O objetivo da modalidade é fazer a bola passar sobre a rede de modo a que a bola toque no chão dentro da quadra adversária, ao mesmo tempo que se evita que os adversários consigam fazer o mesmo.

É INTERESSANTE:  Questão: Quais as roupas usadas no Jiu jitsu?

Quais eram as regras originais do voleibol?

Originalmente, uma bola batendo na rede em um saque significava uma mudança de posse. Desde 2000, os jogadores podem bater a rede e a bola continua válida, desde que caísse sobre a quadra do lado adversário. Os três jogos dentro de uma partida de voleibol foram referidos como um “jogo” quando o esporte começou.

Quais eram as antigas regras do voleibol?

Foi criado em 1895, nos Estados Unidos. Até 1998, cada set atingia 15 pontos, que eram marcados por meio da vantagem, ou seja, a equipe conseguia pontuar quando o adversário errava duas vezes seguidas, ou então ocorria a troca da posse de bola. … Cada bola que a equipe conseguia colocar no chão valia um ponto.

Como é que se joga o voleibol?

O jogo é iniciado por uma das equipes que dão o saque, lançando a bola para o lado da equipe adversária. Após o saque, a bola deve ultrapassar a rede, onde os jogadores adversários evitam que caia em seu campo, utilizando no máximo três toques. O jogo é dividido em sets, quem vencer os três primeiros, ganha a partida.

Linha de chegada