Sua pergunta: O que é o esporte Educação exemplifique?

O que é o esporte educacional?

Em retrospectiva histórica, o conceito de Esporte Educacional surge a partir da Carta Internacional da Educação Física elaborada pela UNESCO, é também chamado de Esporte na Escola, e pode ser oferecido também para crianças e adolescentes fora do contexto escolar, em comunidades de vulnerabilidade social, evitando a …

Quais são os esportes educacionais?

Através do esporte o indivíduo aprende a saber, fazer, ser e conviver, buscando a inclusão social. Aqui tem uma lista de alguns esportes educacionais: . Volley, Handball, Basketball, Natação, Futebol,Tênis,Basebol,Futebol Americano,Corrida,queimada e todas as modalidades que permitem interagir com o “outro”.

O que você entende como esporte educacional e de um exemplo?

Podemos dizer que são esportes que incluem interação com outras pessoas, como por exemplo: vôlei, handebol, basquete, futebol, etc. Isso acontece com muita frequência em escolas, centros culturais, etc.

O que é o esporte performance?

Também chamado de esporte de rendimento, traz consigo os propósitos de novos êxitos e a vitória sobre os adversários. … É exercido sobre regras universalmente preestabelecidas, e apresenta uma tendência a ser praticada pelos talentos esportivos, tendência que marca o seu caráter antidemocrático.

Quais os objetivos principais da disciplina esporte e educacional?

Resposta: É objetivo do Esporte Educacional o desenvolvimento integral do indivíduo, com o desenvolvimento dos 4 pilares da educação: Saber, Fazer, Ser e Conviver, para a formação de competências à cidadania plena, na busca da inclusão e transformação social.

É INTERESSANTE:  Melhor resposta: Quais são os métodos de ensino do handebol?

Quais são os princípios do esporte educacional?

Através de estudos de referenciais considera-se que Esporte Educacional é aquele baseado em princípios educacionais, este tem como base a participação, cooperação, educação, responsabilidade e inclusão.

Quais as diretrizes do esporte educacional?

As Diretrizes do Esporte Educacional

Incentivar a autonomia, a cooperação e a corresponsabilidade – utilizar o esporte como fator de educação emancipatória, baseando-se no conhecimento, no esclarecimento e na autorreflexão crítica para superar modelos.

Quais são os tipos de esporte de alto rendimento?

Exemplos de esportes de alto rendimento

  • Natação;
  • Corrida;
  • Voleibol;
  • Futebol;
  • Basquete.

21.02.2018

Qual a diferença entre a prática esportiva educacional e de rendimento?

O esporte de participação é aquele que se caracteriza pela pratica voluntaria que através das modalidades esportivas traz a interação dos praticantes com a vida social, e o esporte de rendimento é o que quer trazer resultados através de regras extremamente rígidas.

O que é o esporte profissional?

O esporte de rendimento é praticado e organizado a partir de dois modos: o profissional, caracterizado pela remuneração definida em contrato formal de trabalho, firmado entre o atleta e a entidade de prática desportiva; e o não profissional, identificado pela liberdade de prática, sem contrato de trabalho, mas com …

Qual o objetivo do esporte performance?

Portanto, fica evidente que o esporte performance e retratado como uma prática que possui seus objetivos centrado no ganhar, na vitória, ou seja, de conseguir novos êxitos, possuindo um caráter antidemocrático, na qual a uma tendência a ser praticado pelos talentos esportivos.

Quais são os esportes performance?

Exemplos dos esportes-performance podem ser vistos nos finais de semana, algumas modalidades com maior ou menor freqüência, pelas transmissões televisivas dos campeonatos nacionais e internacionais de futebol, voleibol, vôlei de praia, automobilismo, basquetebol, surf, judô, ginástica artística, natação, entre outros.

É INTERESSANTE:  Qual a potência do motor do Golf?

O que é esporte de alto rendimento resumo?

O de alto rendimento é aquele que tem como objetivo a competição, como por exemplo, o futebol profissional, a ginástica. O intuito é que o atleta realize uma rotina de treinos para que atinja o seu ‘alto rendimento’, a sua alta performance.

Linha de chegada