O que é uma recepção no futsal?

O que é a recepção no futsal?

Recepção ou Domínio de Bola: É o ato de receber a bola vinda de um passe ou arremesso. Portanto, o jogador precisa preparado em todos os momentos da partida para a recepção de uma bola que pode vir rasteira, ou pelo alto, lenta ou mais rápida.

Qual o objetivo da recepção no futsal?

Recepção. A recepção de bola é um fundamento utilizado sempre que um jogador recebe a bola em qualquer momento do jogo. É muito importante para conseguir manter a posse com a equipe, aumentando as chances de um resultado positivo. Ele pode ser realizado em diferentes partes do corpo, como a coxa ou o peito.

Como executar a recepção no futsal?

A posição correta para a recepção é: tronco ligeiramente inclinado para frente, perna de apoio ligeiramente flexionada e a perna de recepção ligeiramente elevada, com a ponta do pé também elevada em relação ao calcanhar.

É INTERESSANTE:  Melhor resposta: Quantos metros tem uma barra de Futsal?

Quais são os três tipos de recepção de bola e qual a melhor maneira de se recepcionar a bola no futsal?

A recepção pode acontecer de forma rasteira, quando o passe é pelo chão e a recepção acontece com os pés, meia altura que normalmente é recepcionado com a coxa e parabólica que o famoso lançamento que pode ser recepcionado de cabeça, peito ou coxa.

Qual a finalidade da recepção domínio ou controle de bola no futsal?

Domínio no futsal

Domínio é a habilidade de recepcionar a bola. O objetivo do professor ao ensiná-la é o de levar a criança a recepcioná-la com as diversas partes do corpo.

Como pode ser a recepção?

A posição correta para a recepção é: tronco ligeiramente inclinado para frente, perna de apoio ligeiramente flexionada e a perna de recepção ligeiramente elevada, com a ponta do pé também elevada em relação ao calcanhar.

Qual é o objetivo da recepção de bola?

A recepção tem como objetivo fazer com que a bola perca força e velocidade, facilitando, assim, o levantamento. A ação de receber a bola é realizada pelo jogador que ocupa a posição 6 ou pelo líbero da equipe, após o ataque adversário. A recepção é o primeiro contato de uma equipe com a bola.

Qual a diferença entre recepção e domínio?

Qual a diferença entre recepção e domínio? Bom, recepção, como o próprio nome diz, é o ato de receber a bola ou interromper a sua trajetória. … Apenas alguns momentos antes da recepção, o atleta tenta ter controle da bola. É justamente essa ação que chamamos de domínio.

Qual o tipo de recepção mais segura e mais utilizada no futsal?

F,V,F,F,F. 2a Questão (Ref.:201502322034) Pontos: 0,1 / 0,1 No futsal existem diversas formas de recepcionar a bola (chamado também de domínio), quanto à execução, qual o tipo de recepção mais segura e mais utilizada no futsal? Com o peito. Com a coxa Com a extremidade inferior do pé.

É INTERESSANTE:  Quantos títulos mundiais foram conquistados pela seleção de futsal do Brasil?

Qual o melhor forma de domínio da bola futsal durante o jogo?

A principal e a mais indicada técnica para recepção/domínio da bola no Futsal é a “pisada”, que é quando o jogador de Futsal domina a bola pisando nela com a sola do pé.

O que é a recepção no voleibol?

Recepção

A jogada de defesa que recebe o saque é chamado de recepção. Uma recepção bem feita possibilita um desempenho melhor no ataque da equipe. A recepção costuma ser realizada através do toque ou da manchete.

O que é a recepção no handebol?

Fundamento Recepção no Handebol

A Recepção é um dos fundamentos mais simples do Handebol, trata-se do ato de receber (recepcionar) a bola. A Recepção no Handebol deve ser feita sempre com as duas mãos paralelas e ligeiramente côncavas (em forma de concha) e voltadas para frente.

Como é realizada a recepção de bolas à meia altura?

Resposta: A recepção pode acontecer de forma rasteira, quando o passe é pelo chão e a recepção acontece com os pés, meia altura que normalmente é recepcionado com a coxa e parabólica que o famoso lançamento que pode ser recepcionado de cabeça, peito ou coxa.

Quais as partes do corpo são mais utilizadas para receber um passe?

O Passe pode ser realizado com qualquer parte do corpo permitida pelas Regras do Futsal, com os pés, a coxa, o peito, a cabeça, o calcanhar. A técnica mais utilizada de passe é feita tocando a bola com a parte interna do pé, o chamado passe colocado.

Qual o nome dos dois fundamentos utilizados para recepcionar a bola?

O fundamento passe envolve basicamente duas técnicas específicas: a “manchete”, em que o jogador empurra a bola com a parte interna dos braços esticados, usualmente com as pernas flexionadas e abaixo da linha da cintura; e o “toque”, em que a bola é manipulada com as pontas dos dedos acima da cabeça.

É INTERESSANTE:  Resposta rápida: Em que instituição foi criado o futsal?
Linha de chegada